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Versão Completa: Loja De Slot No Porto... Onde?
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Lyp
Boa noite.


Chamo-me Filipe, tenho 33 anos, sou do Porto, e comecei na Slotada há uns anos atrás... Pouco tempo depois, tive que arrumar a pista por falta de espaço, e a coisa esmoreceu. Porém a chama como que reacendeu novamente.

O problema disto é a minha falta de espaço... Mas como um dia destes fui dar um gás no kartodromo de Perafita e vi lá a pista, deu-me logo a vontade de pegar nas máquinas outra vez.

Um amigo meu, que já lá deu umas voltas também, está maluquinho para comprar um carrito e um punho... Apesar do Kart center ter uma loja, os punhos estão esgotados, e gostavamos de ver mais alternativas.

Sabem de alguma loja cá no Porto que se recomende? Andei a pesquisar, e todas as que encontrei estão já encerradas... Chegava-mos lá e já não existiam!!

Comprei alguns dos meus carrinhos na Loja Panorama, perto de Santos Pousada, mas também está fechada.

Já agora, não querendo abusar, que carro aconselham para uma pista de velocidade?

Agradeço desde já toda a ajuda que me possam dar...

Um abraço ao fórum smile.gif
MM
Olá Filipe!
Efectivamente no Porto é dificil comprar material sem ser no SKCM...
No el Corte Ingles ainda deve haver alguma coisa...
Mas podes faze-lo facilmente on-line, quer em Portugal quer em Espanha.
Em Portugal tens a sebringslot, a slot arrabida, a cronoslot, a proslotcars...
Em Espanha a Aloyshop, a Bantuslot, a Evotec, a Mospmis, a Criccrac, etc, etc, etc...
Todas elas são idóneas e garantem entregas rápidas e eficientes.
Quanto a carros para velocidade recomendo NSR ou Slot It.
Os NSR trazem melhor material de caixa, nos slot it terás de "kitar" o carro para ser competitivo, mas tudo depende também das provas que pretendas fazer.
Aparece no Slot Clube de Matosinhos!
Teremos todo o gosto em te dar umas dicas pessoalmente!
www.scm.pt
Abraço
Melo
Lyp
QUOTE(MM @ Jul 21 2012, 10:36 ) *
Olá Filipe!
Efectivamente no Porto é dificil comprar material sem ser no SKCM...
No el Corte Ingles ainda deve haver alguma coisa...
Mas podes faze-lo facilmente on-line, quer em Portugal quer em Espanha.
Em Portugal tens a sebringslot, a slot arrabida, a cronoslot, a proslotcars...
Em Espanha a Aloyshop, a Bantuslot, a Evotec, a Mospmis, a Criccrac, etc, etc, etc...
Todas elas são idóneas e garantem entregas rápidas e eficientes.
Quanto a carros para velocidade recomendo NSR ou Slot It.
Os NSR trazem melhor material de caixa, nos slot it terás de "kitar" o carro para ser competitivo, mas tudo depende também das provas que pretendas fazer.
Aparece no Slot Clube de Matosinhos!
Teremos todo o gosto em te dar umas dicas pessoalmente!
www.scm.pt
Abraço
Melo


MM, muito obrigado pela tua ajuda!!

Já tinha-mos comrrido tudo e não há lojas de slot... Fomos ontem à Elitemodel, que era a última esperança, e apenas tem lá uns carros SCX que são já antigos... Não fazia ideia que isto estava assim.

Acabamos por ir ao SKCM e o meu amigo comprou um Radikal da scaleauto... Já tinha lido por aqui que era uma boa aposta, e estava lá por um bom preço.

Já eu, descobri que só tenho chaços, difíceis de evoluír.

Tenho alguns carros SCX:
- Lancia Delta Integrale
-Fiat Abarth 1000
-O Lancer e o Subaru que vinham com a pista
-2 F1

Scalextric:
-Ford GT40
-TVR T400R
-MG LOLA
-Porsche911 GT3R
-Chevrolet Camaro
-Skoda Fabia WRC (4WD)

Ninco:
-Mercedes CLK ProRace
-Clio (com amortecedores)

Team Slot
-Ford Escort Mk2 (resina)


Nunca fiz competição, e sempre rolei com os carros como vinham de caixa. Os que mais gosto são os Scalextric. Porém, ontem disseram-me que todos estes carros são dificeis de kitar... Não têm como colocar motores diferentes (o Chassis não permitem), e há outras incompatibilidades com material slot.it, tipo tamanhos de rodas e assim...

Fiquei um pouco desanimado...


Provavelmente irei comprar um carro que me permita fazer evoluções numa marca mais indicada para esse efeito (tipo scaleauto, slot.it ou NSR).

Gostava que me indicassem bons carros (modelo específico) para esse efeito. A pista onde andarei mais provavelmente será uma pista rápida, a do SKCM.

Obrogado pela ajuda wink.gif


pedrocor
QUOTE(Lyp @ Jul 22 2012, 16:34 ) *
MM, muito obrigado pela tua ajuda!!

Já tinha-mos comrrido tudo e não há lojas de slot... Fomos ontem à Elitemodel, que era a última esperança, e apenas tem lá uns carros SCX que são já antigos... Não fazia ideia que isto estava assim.

Acabamos por ir ao SKCM e o meu amigo comprou um Radikal da scaleauto... Já tinha lido por aqui que era uma boa aposta, e estava lá por um bom preço.

Já eu, descobri que só tenho chaços, difíceis de evoluír.

Tenho alguns carros SCX:
- Lancia Delta Integrale
-Fiat Abarth 1000
-O Lancer e o Subaru que vinham com a pista
-2 F1

Scalextric:
-Ford GT40
-TVR T400R
-MG LOLA
-Porsche911 GT3R
-Chevrolet Camaro
-Skoda Fabia WRC (4WD)

Ninco:
-Mercedes CLK ProRace
-Clio (com amortecedores)

Team Slot
-Ford Escort Mk2 (resina)


Nunca fiz competição, e sempre rolei com os carros como vinham de caixa. Os que mais gosto são os Scalextric. Porém, ontem disseram-me que todos estes carros são dificeis de kitar... Não têm como colocar motores diferentes (o Chassis não permitem), e há outras incompatibilidades com material slot.it, tipo tamanhos de rodas e assim...

Fiquei um pouco desanimado...


Provavelmente irei comprar um carro que me permita fazer evoluções numa marca mais indicada para esse efeito (tipo scaleauto, slot.it ou NSR).

Gostava que me indicassem bons carros (modelo específico) para esse efeito. A pista onde andarei mais provavelmente será uma pista rápida, a do SKCM.

Obrogado pela ajuda wink.gif


O que te disseram está correcto.

Assim como o que o Manuel Melo te disse também.

Entre Slot.it e NSR encontras o material mais comprovado e competitivo. Os NSR são mais caros mas não tens que te preocupar se há eixos, jantes, etc melhores do que os que tens no carro. Os Slot.it são mais baratos mas vais acabar por gastar algum, não muito dinheiro neles. De qualquer maneira, um Slot.It saído da caixa será absurdamente mais rápido do que qualquer dos carros que possuis.
Lyp
QUOTE(pedrocor @ Jul 23 2012, 11:43 ) *
O que te disseram está correcto.

Assim como o que o Manuel Melo te disse também.

Entre Slot.it e NSR encontras o material mais comprovado e competitivo. Os NSR são mais caros mas não tens que te preocupar se há eixos, jantes, etc melhores do que os que tens no carro. Os Slot.it são mais baratos mas vais acabar por gastar algum, não muito dinheiro neles. De qualquer maneira, um Slot.It saído da caixa será absurdamente mais rápido do que qualquer dos carros que possuis.



@Pedrocor, obrigado pela ajuda.

Andei a ver uns carros na SebringSlot, e deparei-me com este Capri que me fez imediatamente cair os olhinhos...

http://www.sebringslots.com/produtos/index...alhe&id=592

O carro não é de nenhuma marca que eu conheça nem das que me indicaram aqui... Mas gostava de saber se é um carro\marca bom, e se tem compatibilidade com peças slot.it...

Eu tenho uma costela Ford, pelo que sou suspeito... Mas adorei o carro, e ficava bem ao lado do Escort Mk2 em resina que tenho aqui wink.gif



EDIT: Já vi que esta marca é powered by Slot IT. Penso que em termos de compatibilidade não haverá problemas, portanto.


Deixo aqui mais umas características que encontrei entretanto

Características Técnicas:

- Longitude: 156 mm incluindo o aileron
- Largura: 6 5mm
- Altura: 34 mm
- Distância entre eixos: 80 mm
- Peso da Carroçaria: 21.7 grs
- Peso Total: 80.7 grs
- Jantes traseiras: 17.3 diametro
- Material calibrado 3/32: Eixos, jantes e cremalheira (coroa)
- Possibilidade de fixar motor ao chassis mediante 3, 4, 5, 6 ou 7 parafusos
- Compatível com suspensão Slot.it
- Eixo traseiro regulável em altura 0 mm, 0.5 mm, 1 mm mediante suporte de eixo traseiro independente
- Compatível com suporte de motor Slot.it e Scaleauto
- Suporte de motor para motores de caixa larga, normais e flat.


O motor é o Flat-6... Para mim é grego, o que têm a dizer os mais entendidos?

Fonte: http://guimaraesslotclube.blogspot.pt/2012...5-drm-1981.html


É máquina? Posso comprar? Ehehe
pedrocor
QUOTE(Lyp @ Jul 23 2012, 23:44 ) *
@Pedrocor, obrigado pela ajuda.

Andei a ver uns carros na SebringSlot, e deparei-me com este Capri que me fez imediatamente cair os olhinhos...

http://www.sebringslots.com/produtos/index...alhe&id=592

O carro não é de nenhuma marca que eu conheça nem das que me indicaram aqui... Mas gostava de saber se é um carro\marca bom, e se tem compatibilidade com peças slot.it...

Eu tenho uma costela Ford, pelo que sou suspeito... Mas adorei o carro, e ficava bem ao lado do Escort Mk2 em resina que tenho aqui wink.gif



EDIT: Já vi que esta marca é powered by Slot IT. Penso que em termos de compatibilidade não haverá problemas, portanto.


Deixo aqui mais umas características que encontrei entretanto

Características Técnicas:

- Longitude: 156 mm incluindo o aileron
- Largura: 6 5mm
- Altura: 34 mm
- Distância entre eixos: 80 mm
- Peso da Carroçaria: 21.7 grs
- Peso Total: 80.7 grs
- Jantes traseiras: 17.3 diametro
- Material calibrado 3/32: Eixos, jantes e cremalheira (coroa)
- Possibilidade de fixar motor ao chassis mediante 3, 4, 5, 6 ou 7 parafusos
- Compatível com suspensão Slot.it
- Eixo traseiro regulável em altura 0 mm, 0.5 mm, 1 mm mediante suporte de eixo traseiro independente
- Compatível com suporte de motor Slot.it e Scaleauto
- Suporte de motor para motores de caixa larga, normais e flat.


O motor é o Flat-6... Para mim é grego, o que têm a dizer os mais entendidos?

Fonte: http://guimaraesslotclube.blogspot.pt/2012...5-drm-1981.html


É máquina? Posso comprar? Ehehe


A marca é a Racer, que também se dedica a modelos históricos com carroçarias em resina. Neste caso a série Sideways apresenta carroçaria em plástico, numa réplica perfeita à escala 1/32 lindíssimo realmente. Esta marca usa mecânica Slot.It precisamente. O motor, respectivo pinhão, os eixos, jantes e cremalheira são Slot.It. O carro é bastante recente mas parece ser muito bom, pelo que dizem. Há algumas dúvidas em relação à bancada de motor, no entanto o carro admite as comprovadas bancadas Slot.It e as menos comprovadas bancadas Scaleauto.
Quanto ao motor ser Flat 6, é um motor semelhante ao que equipa o tem Mercedes CLK Pro Race da Ninco com a particularidade de ser mais achatado (daí o nome Flat), o que permite a instalação em carros com traseira muito baixa. É uma nova referência da Slot.It e já experimentei num Lola LMP dessa marca e é um motor muito interessante, bastante superior às referências existentes, em termos de caixa Flat.

Se gostas de Ford, penso que será consensual que é o melhor carro que terás a disposição no mercado da marca da oval. rolleyes.gif
Vamilosi
Olá Lyp! Podes juntar-te ao membro pmgr, pois ele tem várias costelas Ford, como poderás constatar na assinatura dele e ele já tem este Capri da Racer.

Os carros da Racer são uma boa compra. As carroçarias têm bons acabamentos e pormenores e a mecânica é de qualidade.

Quanto ao termo "FLAT", é um termo que designa os motores de caixa longa, mas que são ligeiramente mais baixos que os caixa longa normal.


O motor da esquerda (laranja), é um caixa longa normal e o da direita, o "FLAT" é ligeiramente mais baixo.

O motor "FLAT" não tem qualquer vantagem, a não ser pelo facto de ser ligeiramente mais baixo e com isso permitir em alguns modelos com as traseiras mais baixas ter o motor em posição angular, onde um caixa larga normal bateria com a parte de cima do motor na parte de dentro da carroçaria.

Lyp


Bem, quando vocês começam a abrir o livro... Vai lá vai rolleyes.gif

Obrigado pelas rápidas respostas.

De facto estou (agora ainda mais) inclinado para este menino.

Um NSR de caixa vem com componentes bem superiores a este Capri, ou não será uma diferença muito significativa?


Pelo que vou lendo, os NSR vêm melhor equipados... Mas este gajo deixa-me a babar...
pedrocor
QUOTE(Lyp @ Jul 24 2012, 00:44 ) *
Bem, quando vocês começam a abrir o livro... Vai lá vai rolleyes.gif

Obrigado pelas rápidas respostas.

De facto estou (agora ainda mais) inclinado para este menino.

Um NSR de caixa vem com componentes bem superiores a este Capri, ou não será uma diferença muito significativa?


Pelo que vou lendo, os NSR vêm melhor equipados... Mas este gajo deixa-me a babar...


Os NSR vêm equipados com eixos de 2,37mm contra 2,38mm que é o standard da maioria das outras marcas, o que implica que as jantes e cremalheiras também são fabricadas para eixos dessa medida, o que desaconselha misturas com o material das outras marcas.

Os eixos NSR são os melhores do mercado na minha opinião, os mais resistentes e verdadeiramente rectificados, ao contrário de alguma concorrência. As jantes também são de excelente qualidade, sendo as traseiras Air System, que permitem o formar de uma espécie de "câmara de ar" que confere um comportamento mais progressivo dos pneus, perdoando mais os nossos erros.


Os motores NSR, sendo interessantes, não chegam ao nível de um Boxer da Slot.It (o que o Vamilosi colocou na foto para comparação com o Flat). Trazem também jantes calibradas de aperto na frente.

Por outro lado, já que é tua intenção usar a pista do Kartcenter de Matosinhos, uma Carrera, o Mosler da NSR é sempre o carro de referência "de caixa", os restantes GT da marca trazem patilhão com braço basculante que funciona muito bem em pista Ninco, mas atrapalham mais que ajudam em pista Carrera.

Não haja dúvida, os NSR são os modelos mais caros mas o material fornecido torna-os os carros com melhor relação "value for money"

Quanto ao Racer, vem muito bem equipado. Como disse, só ouvi rumores que a bancada de motor levanta algumas questões ao nível da rigidez, já que será composta de demasiadas peças aparafusadas, o que poderá resultar em folgas indesejadas, convém lembrar que é a primeira bancada própria, pois até este momento usaram sempre bancadas Slot.It nos seus modelos. E uma bancada Slot.It não ficará assim tão cara, caso vejas necessidade de substituir. As jantes traseiras são calibradas, de alumínio. Há opção de mais leves em magnésio, mas muitos pilotos não vêm grande vantagem na mudança. Para começares a apertar com o ritmo e ganhar dedo as de alumínio talvez até sejam mais adequadas, pois são mais resistentes ao empeno provocado pelas pancadas.
Lyo
Desculpem um pouco o offtopic, mas acabei de receber dois NSR's ( um mosler gulf e um R8 playstation) e nenhum deles tem esse tipo de jantes com air system!!! É normal?
Vamilosi
QUOTE(Lyo @ Jul 24 2012, 15:11 ) *
Desculpem um pouco o offtopic, mas acabei de receber dois NSR's ( um mosler gulf e um R8 playstation) e nenhum deles tem esse tipo de jantes com air system!!! É normal?


É normal. Até perto do final de 2011 a NSR era comercializada na Península Ibérica através da IBB (criccrac) e passou a ser comercializada directamente pela NSR. Quando a NSR começou a comercializar directamente com as lojas espanholas, deparou-se com o facto das jantes do tipo "air system" não tinham uma boa aceitação em Espanha. Outra descoberta da NSR, foi o facto de os seus modelos apesar de origem virem quase sempre "in line" ou "sidewinder", o cliente final muita das vezes montava o carro em "anglewinder". Isso fez com que muitos dos modelos que já estavam nas caixas e cujos os carros traziam bancada "in line" ou "sidewinder" e jantes "air system", trouxessem à parte jantes maciças e bancada + pinhão + cremalheira anglewinder.

Passado algum tempo e tendo em conta o mercado espanhol, a NSR lançou as jantes "espanholas" ...


e o motor King "espanhol" (sem efeito magnético, tal como os espanhóis gostam)
Lyp
É o que eu digo, vocês não brincam quando é para abrir o livro!!

Pedrocor, obrigado pelas explicações.



Capri encomendado! Darei feedback mais tarde, e assim que tiver a experiência mais afinada.

Um NSR virá mais tarde, se o vício apertar. Este Capri derreteu-me todo rolleyes.gif




Gostava de dar uns toques no Lola da Scalextric... Adoro o carro, mas quando lhe tirei o iman, era vê-lo a saír de frente assim do nada! Comprei um patilhão slot.It e fiz a respectiva alteração na ligação dos fios. Porém o resultado continua mau.

O problema, do meu ponto de vista, é que o motor não fica "à face" do trilho, pois fica bastante afastado em virtude de ter a espessura do plástico do chassis entre os dois... Não haverá nada a fazer para o comportamento ficar aceitável?


O CLK ProRace da Ninco, também pensei (quando o comprei há anos) que fosse mais vocacionado para alterações... Mas parece que também não é grande espingarda. O patilhão obriga o carro a ficar muito levantado à frente, e sem bricolage não me parece que se consiga alterar aquilo...


Só mais uma questão de um noob, disseram-me no SKCM que se deveria colocar (um pouco) gasolina de isqueiro nos motores... Isso é de facto assim? Gosto sempre de filtrar um pouco a informação... E a ser verdade, como se faz nos motores fechado? Há mais algum cuidado a ter com os motores?



Agradeço mais uma vez a todos que têm pacientemente respondido às minhas questões.

Um abraço!
lcardeta
QUOTE
Gostava de dar uns toques no Lola da Scalextric... Adoro o carro, mas quando lhe tirei o iman, era vê-lo a saír de frente assim do nada! Comprei um patilhão slot.It e fiz a respectiva alteração na ligação dos fios. Porém o resultado continua mau.


Boas ,
eu tenho alguns Scalextric mexidos e na minha pista melhoraram bastante (pista de madeira sem qualquer efeito magnetico). Ao nivel de patilhão recomendo os da MB com parafuso ou Scaleauto também com parafuso.
Recentemente kitei um Corvette C6r com patilhão Scaleauto ref. SC1608 e o restante tudo Slot.it e retirei os parafusos que vêm a meio do chassis . O resultado foi muito bom. Já anteriormente tinha feito o mesmo a um Maserati MC12 com bons resultados .
A Scalextric é uma das minhas marcas preferidas pois tem excelentes acabamentos e com alguma paciencia podem-se por a andar bem especialmente para quem não tem pretenções de ganhar corridas ao mais alto nivel , claro . laugh.gif
kalyta
Lyp, colocar líquidos nos motores é uma forma de acelerar a rodagem dos mesmos... alguns fabricantes comercializam preparados para o efeito e há até quem faça a rodagem dentro de uma tina com determinado tipo de líquidos, a baixa voltagem... há inclusive alguns "magos" que fazem a rodagem a baixas temperaturas... técnicas criogénicas, esotéricas e outros quejandos...

Nunca achei que tais tratos fossem indispensáveis, mas podem efectivamente acelerar o tempo de rodagem, à custa de encurtar a vida útil. Se um determinado motor tem à partida "X" horas de vida útil e leva "Y" (tempo) para efectuar a rodagem, é fácil perceber que nada dura para sempre... mas há motores que demoram bastante a rodar a poder justificar tal método, porque em competição por vezes não interessa o que se gasta e vale quase que tudo...

Eu sou adepto de abordagens mais convencionais... pequenos períodos tipo meia hora a baixas voltagens (começando a 3 ou 4,5 subindo para 6 acautelando que haja uma lubrificação mínima das chumaceiras ou rolamentos) e sempre tive motores a rodar ao lado de todo o macacal sem problemas...

Quanto às jantes, e conforme o Vamilosi explicou, a NSR comercializava as Air System de base... acontece que os espanhóis correm maioritariamente (para não dizer mais) em calha Ninco, e claro que tiveram que ter em conta os requisitos dessa calha e desse mercado... mas em Carrera as Air System justificam-se em absoluto, no comportamento e no cronómetro...
pedrocor
Faço minhas as palavras do kalyta, concordo completamente em todos os pontos... tongue.gif
Vamilosi
Gasolina de isqueiro só utilizo mesmo nos pneus, para os desengordurar e libertar os "borbotos".

Quanto à rodagem de motores é um tema para muita conversa. Apenas dizer que no caso dos motores com janelas abertas acumulam muita sujidade no seu interior e ao rodá-los em liquido, libertam muita sujidade, principalmente borracha.
Lyp
QUOTE(Vamilosi @ Jul 25 2012, 12:05 ) *
Gasolina de isqueiro só utilizo mesmo nos pneus, para os desengordurar e libertar os "borbotos".

Quanto à rodagem de motores é um tema para muita conversa. Apenas dizer que no caso dos motores com janelas abertas acumulam muita sujidade no seu interior e ao rodá-los em liquido, libertam muita sujidade, principalmente borracha.




Obrigado a todos.

Mas concluindo, é aconselhável ou não lubrificar os motores? E com o quê?
Vamilosi
QUOTE(Lyp @ Jul 25 2012, 16:13 ) *
Mas concluindo, é conselhavel ou não lubrificar os motores? E com o quê?


Deve-se lubrificar as chumaceiras ou rolamentos do veio do motor com o óleo que se usa nas chumaceiras/rolamentos do eixo das rodas. Do lado do pinhão pode-se ser generoso, mas do lado da cabeça do motor, caso o veio esteja saído, basta uma microgota, pois se o óleo escorrer para o colector e escovas, o motor poderá ficar danificado.

Não esquecer também de lubrificar a parte terminal do veio do motor, que fica depois do pinhão e entra dentro do corpo da cremalheira.
Lyp
QUOTE(Vamilosi @ Jul 25 2012, 18:13 ) *
Deve-se lubrificar as chumaceiras ou rolamentos do veio do motor com o óleo que se usa nas chumaceiras/rolamentos do eixo das rodas. Do lado do pinhão pode-se ser generoso, mas do lado da cabeça do motor, caso o veio esteja saído, basta uma microgota, pois se o óleo escorrer para o colector e escovas, o motor poderá ficar danificado.

Não esquecer também de lubrificar a parte terminal do veio do motor, que fica depois do pinhão e entra dentro do corpo da cremalheira.



Então lá para dentro (pela janela do motor), não convém meter nada, certo? Nem óleo nem gasolina de isqueiro? É que penso que o sr. que lá estava era isso que estava a dizer para fazer... Meter gasolina de isqueiro pela janela do motor... Eu fiquei um pouco apreensivo...

Quanto à lubrificação do pinhão, veio etc, era a ideia que tinha rolleyes.gif
kalyta
Lyp, há duas escolas nisto... uma faz esse tipo de rodagens milagrosas, há até algumas soluções de fabricantes conceituados. Outros nem lhes tocam, mas dmito que alguns líquidos de limpeza como a da MSC podem ser usados sem reservas, devido à sujidade que o Vamilosi fez referência, a Slick Sevem tem o Voodoo que se pode colocar uma (1) gota no colector, só... este é um potenciador de contacto para as patilhas, que aí dá muito jeito...

Quem tiver um compressor pode usá-lo para tirar os resíduos, sem problemas...
Lyp
QUOTE(kalyta @ Jul 25 2012, 21:10 ) *
Lyp, há duas escolas nisto... uma faz esse tipo de rodagens milagrosas, há até algumas soluções de fabricantes conceituados. Outros nem lhes tocam, mas dmito que alguns líquidos de limpeza como a da MSC podem ser usados sem reservas, devido à sujidade que o Vamilosi fez referência, a Slick Sevem tem o Voodoo que se pode colocar uma (1) gota no colector, só... este é um potenciador de contacto para as patilhas, que aí dá muito jeito...

Quem tiver um compressor pode usá-lo para tirar os resíduos, sem problemas...


Exacto, a minha preocupação é mais na manutenção por forma a aumentar a durabilidade, do que propriamente obter melhores performance.

Obrigado pelas informações wink.gif
Lyp
Ora bem, o Capri já chegou... confirma-se que é belo rolleyes.gif

Por achar que aqui ficava off topic, abri aqui http://board.slotportugal.com/index.php?showtopic=3247 um tópico com os meus 3 Ford´s.


Obrigado a todos os que me ajudaram wink.gif

Lyp
Viva,

como já não chateava aqui o pessoal há algum tempo, cá estou rolleyes.gif

O meu punho é um Parma económico (35ohm)

Tenho em vista um punho slot.it SCP-1.

É um bom upgrade? Estes punhos slot.it estão ao nível dos parma em termos de qualidade?

É usado mas, segundo o dono, está 100% funcional. Por 50€ é bom negócio? Há Algum aspecto no punho que deva estar atento para saber se está ok?

Obrigado desde já a quem me possa ajudar.

Cumprimentos wink.gif
pedrocor
QUOTE(Lyp @ Aug 10 2012, 20:10 ) *
Viva,

como já não chateava aqui o pessoal há algum tempo, cá estou rolleyes.gif

O meu punho é um Parma económico (35ohm)

Tenho em vista um punho slot.it SCP-1.

É um bom upgrade? Estes punhos slot.it estão ao nível dos parma em termos de qualidade?

É usado mas, segundo o dono, está 100% funcional. Por 50€ é bom negócio? Há Algum aspecto no punho que deva estar atento para saber se está ok?

Obrigado desde já a quem me possa ajudar.

Cumprimentos wink.gif


Há quem goste do punho e está a bom preço.

Sinceramente eu detestei o punho (poucos meses depois de me iniciar também me iniciei nos punhos electrónicos pelo SCP-01, depois do "estágio" com o Parma Economy), cá por Braga na altura toda a gente experimentou quando saíram... Passado pouco tempo todos vendidos ou arrumados no fundo de uma gaveta, ninguém corre com eles.

Mas nada como experimentar. Pode ser que se ajuste ao teu estilo.
Lyo
Também pensei nesse punho, mas toda a gente me disse que seria um punho para arrumar ao fim de pouco tempo... acabei por comprar um professor motor usado
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