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aronring
Estou quase decidido a entrar para sócio de um clube. No entanto só tenho uns treinozitos em casa o que pouco tem a ver co a nova realidade. Gostava que me indicassem dois ou três carros/marca de slot que eu pudesse adquirir para que sem fazer alterações, que de momento ainda não sei fazer, "atrapalhasse" o mínimo os outros praticantes.
Vamilosi
Os carros da NSR são os melhores em termos de qualidade. Depois há os Slot.it também com boa qualidade e os Scaleauto alguns modelos. Os Avant Slot são razoáveis. A Ninco já teve melhores dias.

Quanto a modelos em sim, depende de alguns factores. As categorias em que vais participar no clube e os seus regulamentos e também os teus gostos automobilísticos.

É mais fácil dizeres que queres um carro por exemplo para a categoria GT. Nesse caso o carro melhor é o Mosler da NSR. Mas se tiver que ser um GT da Ninco, os mais rápidos são o Audi e o Ford GT. O Ford tem a vantagem de ter um aleron mais robusto. O Mosler da Ninco também é um bom carro.

Se disseres qual a categoria e quais os modelos, fica mais fácil ajudar-te nas tuas escolhas.
aronring
QUOTE(Vamilosi @ Mar 11 2013, 01:27 ) *
Os carros da NSR são os melhores em termos de qualidade. Depois há os Slot.it também com boa qualidade e os Scaleauto alguns modelos. Os Avant Slot são razoáveis. A Ninco já teve melhores dias.

Quanto a modelos em sim, depende de alguns factores. As categorias em que vais participar no clube e os seus regulamentos e também os teus gostos automobilísticos.

É mais fácil dizeres que queres um carro por exemplo para a categoria GT. Nesse caso o carro melhor é o Mosler da NSR. Mas se tiver que ser um GT da Ninco, os mais rápidos são o Audi e o Ford GT. O Ford tem a vantagem de ter um aleron mais robusto. O Mosler da Ninco também é um bom carro.

Se disseres qual a categoria e quais os modelos, fica mais fácil ajudar-te nas tuas escolhas.


Mais uma vez o meu muito obrigado pela excelente e sábia colaboração. Eu tenho algumas dúvidas sobre as categorias mas será a GT e a LMP ou Grupo 5 (nestas duas não sei qual a diferença?)
aronring
QUOTE(aronring @ Mar 11 2013, 01:37 ) *
Mais uma vez o meu muito obrigado pela excelente e sábia colaboração. Eu tenho algumas dúvidas sobre as categorias mas será a GT e a LMP ou Grupo 5 (nestas duas não sei qual a diferença?)

Não era grupo 5 mas grupo C que queria dizer
Vamilosi
QUOTE(aronring @ Mar 11 2013, 01:37 ) *
Eu tenho algumas dúvidas sobre as categorias mas será a GT e a LMP ou Grupo 5 (nestas duas não sei qual a diferença?)


Nos GT's se forem de qualquer marca tens o Mosler da NSR e também outros modelos, como o Corvette. Os novos GT's da Scaleauto também são rápidos, o Honda HSV e o BMW Z4. O Saleen da Arrow Slot e o Aston Martin da Black Arrow também são boas máquinas. O Nissan R390 e McLaren F1 GTR da Slot.it, apesar de eu não os considerar GT's (opiniões pessoais) também são bons GT's.

LMP's tens o Audi R18 da Slot.it e da NSR. O Toyota GT-One e o Radical da Scaleauto. Os LMP's da Avant Slot são rápidos, mas com carroçarias frágeis.

Grupo 5, os modelos da Racer. O Ford Capri é bastante equilibrado, enquanto o Lancia Beta é mais rápido, mas nervoso.
brunex
GT,sem duvida o Mosler NSR,sao 65e bem gastos ,porque e um carro que nao precisas de fazer rigorosamente nada .
Ja os GT da Slot.it,a configuraçao original nao vale nada,vem com motor Mabuchi em linha e os pneus nao valem nada e ocarro faz muito barulho.Nas versao racing ja vem com motor em anglewinder Flat
LMP,preparado para andar ,Reynard Sloting Plus,.....muito bom de origem,e um preço convidativo,o Melhor....Toyota Gt One,mas o berço de motor e o proprio motor e transmissao nao presta.
O Radical,ha promoçoes desse carro muito boas.
jose
Porsche 911 da Slot.It para Gt, já vem com berço anglewinder, acho que com uma simples troca de pneus traseiros fica já muito bom.
Grupo C aconselho o lancia ou esperar pelo novo porsche de 17 gramas wink.gif
aronring
QUOTE(jose @ Mar 11 2013, 08:48 ) *
Porsche 911 da Slot.It para Gt, já vem com berço anglewinder, acho que com uma simples troca de pneus traseiros fica já muito bom.
Grupo C aconselho o lancia ou esperar pelo novo porsche de 17 gramas wink.gif


OK. Obrigado a todos. Dois dos modelos referidos já os tenho:Radical da Scaleauto e Audi R18 da NSR (este não gosto muito pois já vai na 3ª cremalheira... e montadas por pessoas com prática na competição)
Assim vou comprar um Mosler da NSR só que ao entrar no portal da NSR verifiquei que há três tipos de colocação de motores: Side Winder, Angle Winder e Inline. Solicito uma vez mais os vossos préstimos no sentido da escolha da melhor opção, ou na prática quais as diferenças para poder optar.
Vamilosi
A melhor opção é anglewinder.
jose
Vê se no clube correm inline ou anglewinder. há uns moslers que vêem com berço e material para anglewinder de oferta
brunex
O Audi R18 da NSR, é uma valente Merda...... Para a Carrera ainda se consegue afinar minimamente, mas continuando a ficar a milhas de outro LMP, Toyota, Avants, até o da Ninco é capaz de o "aviar" já para a pista Ninco...... É mete-lo na prateleira, o tempo que se demora afinar um carro desses e o material para o testar....... Dasssssssss....... Não lembra a ninguém, entrem no site Slotadictos, no tópico do Audi R18,e vejam o que dizem do carro.......
Lyo
Por acaso já li algures que o R18 da slot.it é bem melhor, MAS CUIDADO, em alguns clubes não aceitam LMP's com motor em ângulo(só inline), por isso é melhor informar primeiro, mas os peritos em LMP's que falem, eles devem saber como andam as modas melhor que eu.
brunex
Em linha, os carros da Avant depois de afinados da um gozo tremendo, sendo um carro que tem sempre o mesmo comportamento, muito fácil de entrar nas curvas e roda muito suave dentro delas...... Na minha opinião é uma excelente compra.....
kalyta
Os carros da AV são como diz o brunex... o problema é percebê-los primeiro... tongue.gif

A NSR é consensual nestas andanças, o material é todo ele aproveitável... outras marcas exigem trabalho de substituição e trimming, e para quem começa isso pode ser frustrante apesar de se aprender bastante.

Aproveito para chamar a atenção sobre duas propostas da NSR que estão nas Ofertas da Cric Crac, o Ford MKll e o Corvette C6R, ambas em white kit por 35 euros. Na mesma página, também temos duas decors do Corvette a 40 e a 46 euros:

http://www.criccrac.com/productos.php?id_c...ximamente=false

O Corvette em traçados Ninco bastante sinuosos é uma aposta para os GTs... o Ford MK ll é para os Clássicos, categoria que a mim me dá mais gozo que os GTs, apesar de menos performantes...

Da Slot-it e também nas ofertas da Cric Crac temos um duplo kit do Chaparral 2E a 60 euros... uma verdadeira pechincha, para os Clássicos:

http://www.criccrac.com/fichaprod.php?id=1...ximamente=false

É necessário maior trabalho de afinação que a NSR, mas o material é bom...

Vale a pena ver as Ofertas que eles têm lá neste momento... wink.gif
jose
Na GT Team tem o corvete vermelho a 33,5€.
http://gtteamshop.blogspot.pt/search?updat...p;by-date=false

Já vi num teste que o corvete chega a ser melhor que o mosler(dependendo do tipo do circuito)
Avieira
Comprei um Porsche 997 da NSR que me parece muito rápido, mesmo como vem sem qualquer tipo de afinação.
Valha a verdade que também não sei afinar nada...
rolleyes.gif
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