Noite fria de Sábado 30/11/2013, 4ªProva dos Campeonatos de GT Ninco e Turimos. O evento de provas começou bastante atrasado por culpa minha, que me atrasei em uma hora.
Ausência muito notada de pmgr que trocou o Serra Silveira International Slot Circuit pelo Autódromo do Estoril e depois há noite em vez de mudar pneus, mudou fraldas
Nos Turismos não houve surpresas de carros, nem nas classificações.
Parque Fechado Turismos

Eu com o habitual Alfa 156, sempre fiável e rápido, obtive mais uma vitória e volta mais rápida e com isso estou mais perto de ganhar o campeonato
Xcalibur abandonou de vez o Honda Accord e repetiu o Subaru, realizando uma boa prova, como começa a habituar-nos.
Na primeira manga de corrida comigo e com o Xcalibur, detectámos que algo se passava com a calha verde. Os carros pareciam possuídos pelo demónio, pois nas curvas, mesmo com o gatilho no mínimo os carros iam a uma velocidade abismal. Antes da 2ªmanga dos Turismos, verificou-se o transformador e confirmou-se que estava seleccionado para 12volts, mas ao medir com um voltímetro, este registava uns estrondosos 17volts. Regulámos o transformador para 9voltas e então verificou-se que este estava a debitar aproximadamente 12volts.
Grelha Partida 2ªmanga Turismos

Pilotos 2ªmanga Turismo

Marcz ainda um pouco lesionado voltou às provas e com uma boa exibição. Cedo percebeu que se tivesse uma pilotagem à foguete, correria o perigo de ser ultrapassado pelo Fernando Borges. Como tal, começou com um andamento pautado pela regularidade, aumento ao pouco o ritmo. Apesar de não ter feito voltas muito rápidas, andou muito bem e com menor número de saídas de pista. Pela 1ªvez subiu ao pódio.
O nosso estreante, 2ªprova a sério de slot e 1ªprova a sério no SSISC. Voltou a estar muito bem, com andamento regular e sem muitas saídas de pista, apesar deste circuito ser muito mais técnico e sinuoso do que o que foi montado propositadamente para o GP de Macau. Ao principio chegou a liderar a corrida, só perdendo terreno quando o Marcz elevou o ritmo sem saídas.
Parque Fechado GT Ninco

Nos GT Ninco houve uma surpresa, mas que deu muito que falar e rir. Apresentei o Mosler e como tal teve que fazer ficha de homologação. Começou pela troca dos pneus da frente, pois não tocavam na placa. A pesagem da carroçaria foi uma cowboiada, pois apesar de ser pesada em duas balanças não atingia os 18gr, que tinha verificado quando montei o carro. Depois quando se verificou a transmissão, esta estava irregular. Não sei que contas é que fiz, mas não fosse o Nuno Mendes emprestar-me uma cremalheira, o Mosler teria que ficar em Parque Fechado e ter que recorrer a outro carro. Com isto tudo, mais um atraso no desenrolar da prova.
Grelha Partida 1ªmanga GT Ninco

No warm-up dos GT Ninco aos poucos fui-me habituando ao Mosler, mas não estava a ser mais rápido que o Ford GT do Xcalibur. Iniciou-se a corrida e passadas poucas voltas, o meu Mosler despista-se, oiço um ruído estranho e vejo um parafuso. Como o parafuso era pequeno, percebi que não era do Mosler e fiquei mais descansado. Apesar do susto, consegui não perder terreno e a pouco e pouco fui-me distanciando. Na mudança de calha, ao arranque o Mosler não avança e depois faz aos soluços. Fico alarmado, experimento retirar o meu adaptador DS do punho e parece que o problema estava solucionado. De vez em quando havia momentos que a calha parecia estar assombrada, ora faltando corrente esporadicamente, ou então, excesso de corrente, fazendo o Mosler parecer uma cabra aos saltos. Contudo deu para assegura a vitória com alguma margem, a minha 1ª nos GT Ninco e também a volta mais rápida.
Xcalibur voltou a estar bem com o seu Ford GT, mas desta vez não conseguiu obter a vitória. Pareceu-me que estar desta vez sobre pressão, saiu um pouco mais do que o habitual para o Ford GT. O tal parafuso que me atrapalhou no início da minha prova era do motor do Ford Gt do Xcalibur, que no final se queixou de excessiva vibração.
Grelha Partida 2ªmanga GT Ninco

Pilotos 2ªmanga GT Ninco

2ªmanga GT Ninco

Marcz novamente a subir ao pódio, desta feita no GT Ninco. No warm-up viu saltar uma roda do seu Audi R8 e ficou apreensivo no início da corrida. Começou com calma, pois o Audi apresentava um comportamento um pouco estranho, mas que foi atenuando à medida que as voltas iam passando, construindo aos poucos uma ligeira vantagem. Na 2ªcalha volta a perder uma roda e perde quase toda a sua vantagem. Regressa à corrida e de forma segura constrói uma vantagem confortável.
O estreante continua a aprendizagem, repetindo uma boa exibição. Com os problemas mecânicos do Marcz ainda teve a ténue esperança de alcançar o pódio.
Pódio Turimos

Pódio GT Ninco

Apesar do frio que se fazia sentir, foi uma noite animada, apesar de mais sossegada devido à ausência do pmgr.
Carros da 4ª prova
Vídeo 4ªProvaOs campeonatos chegam a meio. Nos Turismos o campeonato não está tão animado, sendo o destaque a luta pelo 2ºlugar entre o pmgr e Xcalibur. Quanto ao GT Ninco, está ao rubro, com 3 provas pontuáveis e 3 pilotos diferentes vitoriosos.