Ajuda - Busca - Membros - Calendário
Versão Completa: Problemas Com Ninco Lightning
Forum SlotPortugal - 100% SlotCar em português > Categoria Geral > Geral sobre Carros e peças
rocky_rullez
Boa noite a todos!

Gostaria que me pudessem ajudar com um problema que me deparei no 1º carro de slot que comprei!

Comprei um NincoS Sport - Mercedes SLS AMG GT3 Vodafone #25 Lightning ProRace, novo e selado!

Retirei-o da caixa e fiz o que aprendi através de umas leituras na internet (abri-o, verifiquei todos os parafusos, dei folga à bancada do motor e à carroçaria, lubrifiquei todos os componentes).

Fui experimentar à pista.....
E qual não é o meu espanto que passado 3 voltas faz o barulho de estar sem tracção!

Vou ver e reparo que o conjunto pinhão/cremalheira em algumas posições fica sem se tocar (apesar de estarem na posição certa/ alinhamento).

Reparo também que os parafusos de aperto dos stoppers já não apertam nem se desapertam.

Alguém consegue ajudar-me?!
É que estou realmente desiludido pois comprei um carro (que supostamente até já é semi preparado de origem)

Obrigado
Cumprimentos

rocky_rullez
Mais informo que se houver alguém da linha de Sintra/Lisboa que saiba quais os problemas que referi (que já se tenham passado com esta gama de carro) e quiser ver pessoalmente, por mim era ótimo!
Max
QUOTE(rocky_rullez @ Dec 9 2013, 22:33 ) *
Mais informo que se houver alguém da linha de Sintra/Lisboa que saiba quais os problemas que referi (que já se tenham passado com esta gama de carro) e quiser ver pessoalmente, por mim era ótimo!

Olá, Infelizmente com os Slots, dessa marca, dessa gama é mesmo assim, é uma questão de sorte apanhar um que não seja assim, tão mau.

Trocas os parafusos por uns slot.it, por exemplo, apertas a bancada e colas as chumaceiras com ciano, ou então aplicas um "combi" de sloting plus para ninco, de maneira a tornar o trem traseiro mais rigido, vai melhorar.
rocky_rullez
QUOTE(Max @ Dec 9 2013, 22:53 ) *
Olá, Infelizmente com os Slots, dessa marca, dessa gama é mesmo assim, é uma questão de sorte apanhar um que não seja assim, tão mau.

Trocas os parafusos por uns slot.it, por exemplo, apertas a bancada e colas as chumaceiras com ciano, ou então aplicas um "combi" de sloting plus para ninco, de maneira a tornar o trem traseiro mais rigido, vai melhorar.

Obrigado desde já pelas dicas!

Já tinha lido pela net essa de trocar os parafusos por uns da slot it!
Mas isso será o suficiente?

Em relação ao combi de que falas seria com que componentes?
Vamilosi
QUOTE(rocky_rullez @ Dec 9 2013, 23:06 ) *
Obrigado desde já pelas dicas!

Já tinha lido pela net essa de trocar os parafusos por uns da slot it!
Mas isso será o suficiente?

Em relação ao combi de que falas seria com que componentes?

O Combi da Sloting Plus é isto ...

No caso do Ford GT é o SLPL 1011 ( 31.6 mm.)
DLoboS
Amigo Rocky, aparece na pista do Cacém, AE-Slot, na 4ª feira e teremos muito gosto em te conhecer e ajudar em tudo o que precises.
vidrinhos
BOM DIA
Se quiseres podes passar pelas nossa pista/loja que se vê o que o carro tem, esses carros contrariamente aquilo que se pensa são muito bons dão grandes tardes de slot só precisam de algumas correcções.
www.ovidrinhosslotcar.com
rocky_rullez
QUOTE(Vamilosi @ Dec 10 2013, 00:56 ) *

Obrigado
Vou ver o correspondente para o meu!
rocky_rullez
QUOTE(DLoboS @ Dec 10 2013, 07:57 ) *
Amigo Rocky, aparece na pista do Cacém, AE-Slot, na 4ª feira e teremos muito gosto em te conhecer e ajudar em tudo o que precises.

Assim será!
Calha bem que até sou do Cacém!
Obrigado!
rocky_rullez
QUOTE(vidrinhos @ Dec 10 2013, 08:28 ) *
BOM DIA
Se quiseres podes passar pelas nossa pista/loja que se vê o que o carro tem, esses carros contrariamente aquilo que se pensa são muito bons dão grandes tardes de slot só precisam de algumas correcções.
www.ovidrinhosslotcar.com

Obrigado desde ja!
Provavelmente passarei por aí a comprar alguma coisa que precise para resolver este problema!
rocky_rullez
QUOTE(Vamilosi @ Dec 10 2013, 00:56 ) *

Mais informo que após contacto com a sloting plus não existe este combi para o carro em questão!

Apenas adaptando é com isto ter que alargar a furacão existente para o eixo!

Vamilosi
QUOTE(rocky_rullez @ Dec 10 2013, 23:13 ) *
Mais informo que após contacto com a sloting plus não existe este combi para o carro em questão!

Apenas adaptando é com isto ter que alargar a furacão existente para o eixo!

"COMPATIBLE CON:

SLPL 1010 ( 31.0 mm.)
Mosler, Megane, Lexus, Supra y NSX de la marca NINCO y Mosler de la marca NSR

SLPL 1011 ( 31.6 mm.)
Ferrari, Lamborghini, Ascari, Ford GT, Gallardo, Murciélago, y Audi R8 de la marca NINCO

SLPL 1012 ( 29.90 mm. )
Porsche 997 de la marca Ninco, Porsche y Corvette de la marca NSR

Isto é o que consta no site da Slotingplus. De momento não tenho nenhuma bancada Ninco para verificar as medidas.
vidrinhos
QUOTE(rocky_rullez @ Dec 10 2013, 11:20 ) *
Obrigado desde ja!
Provavelmente passarei por aí a comprar alguma coisa que precise para resolver este problema!

atenção que se esse carro tiver problemas ao nivel das chumaceiras a Ninco troca,
ouve uma serie de carros que vinham com chumaceiras erradas,
se for esse o problema podes passar na nossa casa que troco
Lyo
O rocky diz:

"Vou ver e reparo que o conjunto pinhão/cremalheira em algumas posições fica sem se tocar (apesar de estarem na posição certa/ alinhamento)."

Isto "cheira-me" mais a eixo empenado ou a cremalheira.

Já vi vários carros destes cheios de problemas: Eixos empenhados, cremalheira num 8, cremalheira transversais (onde deviam ser em angulo), jantes empenadas, etc, mas eu tenho um que só as chumaceira eram "largas", de resto estava tudo ok. O meu mercedes é igual ao seu mas com outra decoração.

Esse carro não é nenhum nsr nem slot.it, mas normalmente com uma troca de chumaceiras, eixos e cremalheira (mas não da ninco lol) fica bem bom.
rocky_rullez
QUOTE(vidrinhos @ Dec 11 2013, 08:36 ) *
atenção que se esse carro tiver problemas ao nivel das chumaceiras a Ninco troca,
ouve uma serie de carros que vinham com chumaceiras erradas,
se for esse o problema podes passar na nossa casa que troco

Por acaso fez me parecer que as chumaceiras ate podem ser o problema pois parece que o eixo fica largo lá!
Mas parece-me.... Pois não tenho experiência!
rocky_rullez
QUOTE(Lyo @ Dec 11 2013, 08:51 ) *
O rocky diz:

"Vou ver e reparo que o conjunto pinhão/cremalheira em algumas posições fica sem se tocar (apesar de estarem na posição certa/ alinhamento)."

Isto "cheira-me" mais a eixo empenado ou a cremalheira.

Já vi vários carros destes cheios de problemas: Eixos empenhados, cremalheira num 8, cremalheira transversais (onde deviam ser em angulo), jantes empenadas, etc, mas eu tenho um que só as chumaceira eram "largas", de resto estava tudo ok. O meu mercedes é igual ao seu mas com outra decoração.

Esse carro não é nenhum nsr nem slot.it, mas normalmente com uma troca de chumaceiras, eixos e cremalheira (mas não da ninco lol) fica bem bom.

A situação é que em algumas situações o eixo vacila ou mais para a frete ou mais para trás e isso faz com que o conjunto cramalheira/ pinhão não fiquem encostados!
rocky_rullez
QUOTE(Vamilosi @ Dec 10 2013, 23:37 ) *

"COMPATIBLE CON:

SLPL 1010 ( 31.0 mm.)
Mosler, Megane, Lexus, Supra y NSX de la marca NINCO y Mosler de la marca NSR

SLPL 1011 ( 31.6 mm.)
Ferrari, Lamborghini, Ascari, Ford GT, Gallardo, Murciélago, y Audi R8 de la marca NINCO

SLPL 1012 ( 29.90 mm. )
Porsche 997 de la marca Ninco, Porsche y Corvette de la marca NSR

Isto é o que consta no site da Slotingplus. De momento não tenho nenhuma bancada Ninco para verificar as medidas.

Entrei em contacto com a Sloting plus através de mail

Hello,

I want to know what "combi plus bushing" is required for my NincoS Sport - Mercedes SLS AMG GT3 Vodafone #25 Lightning ProRace.

A resposta foi a seguinte

Hi Mr. Bruno.

Unfortunately for us ..... none. This model uses the orange motor support and for this model we have none (because for this length support, the Combi Plus is useless). But in Spain we use all models (commonly used SLPL 1011) of Combi Plus (photo attached) but attention.... for this system, you need to make the support hole bigger for the Combi Plus (because the support hole is too small) and then glue well. So, it makes sense the Combi Plus
Vamilosi
QUOTE(rocky_rullez @ Dec 11 2013, 11:51 ) *
Entrei em contacto com a Sloting plus através de mail

Hello,

I want to know what "combi plus bushing" is required for my NincoS Sport - Mercedes SLS AMG GT3 Vodafone #25 Lightning ProRace.

A resposta foi a seguinte

Hi Mr. Bruno.

Unfortunately for us ..... none. This model uses the orange motor support and for this model we have none (because for this length support, the Combi Plus is useless). But in Spain we use all models (commonly used SLPL 1011) of Combi Plus (photo attached) but attention.... for this system, you need to make the support hole bigger for the Combi Plus (because the support hole is too small) and then glue well. So, it makes sense the Combi Plus

Eu tenho um Combi 1011, mas de momento não tenho nenhuma bancada e como tal não sei se medida dava.

De qualquer modo sugiro as chumaceiras com rótula da Sloting Plus.

SLPL 1004

Com estas chumaceiras, mesmo que as torres de suporte das chumaceiras estejam um pouco tortas, o eixo manté-se rectilineo em relação à pista, ou seja uma roda não fica mais alta que a outra e à menor fricção no interior da chumaceira.
Max
Pois é isso tudo...

biggrin.gif biggrin.gif biggrin.gif
DLoboS
4ª estarei novamente no AE-slot a partir das 21:30.
rocky_rullez
QUOTE(DLoboS @ Dec 15 2013, 14:49 ) *
4ª estarei novamente no AE-slot a partir das 21:30.

Esta 4ª feira não consegui tempo para lá passar!
A ver se é desta que consigo!

Mas mais informo que o problema está resolvido!
Era realmente as chumaceiras que não eram adequadas!

Muito obrigado ao vidrinhos!
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor clique aqui.
Invision Power Board © 2001-2018 Invision Power Services, Inc.