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Versão Completa: Pista No Cartaxo
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Páginas: 1, 2
lupe
Boa noite.
No princípio do ano irei montar uma pista de slots no Cartaxo.
Será da Ninco e terá 6 pistas.transformadores reguláveis ,sistema DS (sem cartão) e cerca de 32 a 34m de perímetro.....e cafézinho.
Ideias e opiniões aceitam-se para o traçado.

Brevemente mais notícias.

cump.Domingos
Lyo
Boas

Ai pelo Cartaxo e em Santarém há muita gente neste mundo do slot.

Caso não saibas, tens pelo menos, duas equipas de slot's, os BipBip's e alguns pilotos da Azislot.

Os bipbips- Blog BipBip´s e Facebook BipBip's
Os Azislot- Blog Azislot e Facebook Azislot
lupe
Obrigado
,já me apareceu por aqui algum (pouquinho pessoal)dos slots,mas também ainda não começei a pista.

lupe
Primeira questão.
os pilotos preferem pista com ponte ,ou seja para ficarem as pistas todas iguais ,ou sem ponte.
Vamilosi
QUOTE(lupe @ Dec 22 2013, 09:59 ) *
Primeira questão.
os pilotos preferem pista com ponte ,ou seja para ficarem as pistas todas iguais ,ou sem ponte.


Pessoalmente vejo a questão da ponte como meio para obter um traçado de pista mais compacto, que aproveita melhor o espaço disponível.
kalyta
QUOTE(lupe @ Dec 22 2013, 09:59 ) *
os pilotos preferem pista com ponte ,ou seja para ficarem as pistas todas iguais ,ou sem ponte.


É um facto... com ponte as corridas são mais disputadas directamente, sem ponte tem que haver uma gestão estratégica e táctica em função das calhas mais rápidas...

No entanto a execução da ponte coloca dificuldades na construção... e convém haver uma distância de 2 metros entre o túnel e a última curva que o antecede. Mesmo assim, por vezes ainda podem ocorrer molhadas... mas eu acho que vale sempre a pena... smile.gif
Lyo
Eu pessoalmente prefiro sem ponte sempre que possível porque, um túnel, causa quase sempre um local de condução às cegas, o que não gosto nada, apesar de com uma ponte a pista ficar mais equilibrada em termos de metros, mas não obrigatoriamente em termos de tempo de volta por calha.

Outra coisa importante na montagem de uma pista deste tipo é estudar bem os locais de pistagens, um pistador no meio da pista provoca quase sempre problemas de visibilidade para alguém, por isso, sempre que possível é evitar.
lupe
Está decidido ,vai ter ponte.
Espero aquando da inauguração ,oferecer um caldinho verde ao pessoal e chouriçinho assado,o que acham.
Vamilosi
QUOTE(lupe @ Dec 26 2013, 21:44 ) *
Está decidido ,vai ter ponte.
Espero aquando da inauguração ,oferecer um caldinho verde ao pessoal e chouriçinho assado,o que acham.


Fica sempre bem uma patuscada na inauguração cool.gif
lupe
Eis a foto do início da pista de slots no Cartaxo.
VCR
:-) Tem bom aspecto
kalyta
À partida o layout parece porreiro, mas seria interessante termos uma indicação do sentido que se pretende e a numeração das curvas, é mais fácil opinar mas vamos tentar...

Como disse no meu post anterior, curva anterior ao túnel a uma distância inferior a 2 metros pode originar umas molhadas valentes no túnel (caso o sentido seja anti-horário na reta maior)... acresce a esse facto haver uma curva no túnel, o que não me parece aconselhável. Parece-me também que não será fácil pistar aquela parte da ponte que sai para (ou recebe?) o miolo interior, o espaço para alguém entrar ali naquela "enseada" não é muito...

smile.gif
lupe
Ora bem,vou ter espaço para andar á volta da pista,no túnel e fazendo sentido de corrida da esquerda para a direita ,o túnel tem uma recta que passa por ele todo ,o perimetro total rondará os 30 a 32m dependendo no fim da montagem poder fazer mais uma recta ,ou não espaço entre a pista e o piloto ,cerca de 70 cm ,zona de boxes para entrada de carros em
corrida enfim ,mais algumas coisas que por agora nem eu sei,mas espero com a vossa ajuda limar problemas e arestas...eheheh.
a recta principal conta com 19 rectas de 400mm.
Agora vou começar a construção das bases da pista(a mesas).
que espero estarem concluídas até domingo.se estiverem interessados posso ir continuando a colocar fotos.

cumprimentos

lupe
vou deixar um convite.
se por acaso quiserem ver a pista nesta fase e opinarem,podem sempre passar no cartaxo e fazerem-me uma visitinha.
Ainda ppago um cafézinho.
proslot
Parabens, um bom trabalho sem duvida
lupe
Bem neste fim de semana,já houve algum trabalhinho....
lupe
Boa noite.
então aqui estão as últimas fotos.
Vamilosi
As obras estão a ir a bom ritmo, nem parece ser em Portugal tongue.gif
lupe
Boas ,a pista já abriu,não sei porquê mas não consigo colocar fotos agora.
De qualquer maneira vou tentar colocar algumas.
kalyta
Boas... o espaço para alojar fotos nos fóruns é muito pequeno, esgota-se num instante...

Deverás alojar as fotos em algum sítio tipo Google ou Imageshack e depois utilizar o "Inserir Link"... aquele botão com o sinal "+"

wink.gif
lupe
Boa noite
preciso da vossa se pudessem ter escolhido que psita montavam,ninco ou carrera?
gostava de ter a vossa opinião.

obrigado
Vamilosi
QUOTE(lupe @ Feb 20 2014, 21:25 ) *
Boa noite
preciso da vossa se pudessem ter escolhido que psita montavam,ninco ou carrera?
gostava de ter a vossa opinião.

obrigado


1ªOpção Ninco e 2ª Carrera
Lyo
Na minha opinião depende dos carros que queres usar na pista, 1/32 ou 1/32+1/24.

Só para 1/32 escolhia ninco. Manutenção mais fácil e menos exigente (não é preciso estar sempre a limpar a pista quando apanha um pouco de pó), muito mais facil afinar carros de modo a poder brincar minimamente. A ninco para 1/24, para mim, é esquecer, muito apertada. O carros cabem uns ao lado dos outros mas fica apertado a curvar e o grip torna-se esquesito para estes carros.
Também gosto muito mais do comportamento 1/32 em ninco, é preciso mais dedo para ficar na pista.


Se quiseres andar com 1/32 e 1/24, então é mesmo carrera. Aqui os 1/32 também andam, mas não gosto tanto e é mais dificil encontrar um pneu que agarre alguma coisa naquilo. E depois tens os problemas de mal apanhar um pouco de pó (estar uns dias parada) teres de a limpar ou andar várias voltas até limpar.


Também há Scx e scalextric que são esquecer mesmo. E tens a madeira que também é muito bom para qualquer escala.
kalyta
Esta questão é como o bife, que uns gostam bem passado, outros mal passado, outros ainda no ponto. Cada um dirá uma coisa diferente, mas admito que a Ninco até poderá ter mais defensores...

Eu vou enumerar as razões porque aprecio a Carrera... o Lyo já referiu já referiu o espaço para 1:24, mas mesmo para 1:32 acho que também conta, principalmente para os carros com aileros de suporte central, que na Ninco não se livram de ultrapassar as bordas e "contactar" com as guardas... os ailerons suportados em dois apoios nas laterais do carro não causam tanto problema...

Em Carrera consegue-se uma enorme fluidez na forma como as curvas se desenrolam e dificilmente se vê um layout com curvas a 90º ou excessivamente fechadas, é algo que a mim desagrada imenso...

Para além disso temos uma enorme suavidade de rolamento, que quase parece madeira (quase, igual a madeira), e o "silêncio" permite escutar todo o trabalhar do carro facilmente, nomeadamente a transmissão... não existem saltos e piparotes, é difícil de empenar, e não tem problemas de oxidação nas calhas de contacto, que são duma liga em alumínio. As calhas mantêm a distância entra si, enquanto a Ninco chega por vezes empena e estreita, o que provoca reações no modelo em função dessa inconsistência...

Questões específicas que exigem atenção... na Carrera recomenda-se um conjunto de chunts por cada 5 metros de traçado de forma a normalizar a corrente disponível ao longo do traçado (a Ninco quando é nova parece que não precisa, mas assim que envelhece não se vai livrar desta necessidade, pois a calha oxida com o tempo)... o leque de pneus disponíveis é limitado mas de qualidade, apenas requer que o mesmo seja colado da melhor forma à jante com cianoacrilato, operação fácil em poucos segundos... limpa-se facilmente, é só passar uma escova ou um pano ligeiramente humedecido que agarre o pó... pó essa que ninguém quase que limpa numa Ninco e deixa os modelos no estado que se sabe...

Não existe a variedade de opções de rails e cercas da Ninco e não gosto mesmo daquela linha branca ao meio da Carrera, mas... tongue.gif

Se voltar a montar uma pista será Carrera, sem dúvida, ou então em madeira... haja é a certeza de ter um espaço que garanta a existência da pista por algum tempo, bem como o maior trabalho na construção e manutenção exigido, claro...

smile.gif
Lyo
Como podes ver, uns preferem ninco outros carrera, é mesmo assim biggrin.gif

Num espaço comercial, o ideal mesmo é ter uma de cada tongue.gif

edit: Estive a ver a fotos da pista e montar ali uma carrera não seria facil, parece-me apertado para uma pista carrera aceitavel.
kalyta
Tal como o Lyo refere, num espaço tão exíguo seria quase que impossível montar uma Carrera de 6 calhas... de 4 ainda se poderia falar, quanto a isso não há milagres... tongue.gif
VCR
Quero só acrescentar que as linhas brancas podem ser retiradas e que existem muitas pessoas a pintar as Carrera. A pintura da calha aumenta a aderência e pode inclusive criar uma textura tipo lixa. Tenho visto muitas pinturas em cinzento, cor que aparentemente facilita a condução.


QUOTE(kalyta @ Feb 21 2014, 15:11 ) *
Esta questão é como o bife, que uns gostam bem passado, outros mal passado, outros ainda no ponto. Cada um dirá uma coisa diferente, mas admito que a Ninco até poderá ter mais defensores...

Eu vou enumerar as razões porque aprecio a Carrera... o Lyo já referiu já referiu o espaço para 1:24, mas mesmo para 1:32 acho que também conta, principalmente para os carros com aileros de suporte central, que na Ninco não se livram de ultrapassar as bordas e "contactar" com as guardas... os ailerons suportados em dois apoios nas laterais do carro não causam tanto problema...

Em Carrera consegue-se uma enorme fluidez na forma como as curvas se desenrolam e dificilmente se vê um layout com curvas a 90º ou excessivamente fechadas, é algo que a mim desagrada imenso...

Para além disso temos uma enorme suavidade de rolamento, que quase parece madeira (quase, igual a madeira), e o "silêncio" permite escutar todo o trabalhar do carro facilmente, nomeadamente a transmissão... não existem saltos e piparotes, é difícil de empenar, e não tem problemas de oxidação nas calhas de contacto, que são duma liga em alumínio. As calhas mantêm a distância entra si, enquanto a Ninco chega por vezes empena e estreita, o que provoca reações no modelo em função dessa inconsistência...

Questões específicas que exigem atenção... na Carrera recomenda-se um conjunto de chunts por cada 5 metros de traçado de forma a normalizar a corrente disponível ao longo do traçado (a Ninco quando é nova parece que não precisa, mas assim que envelhece não se vai livrar desta necessidade, pois a calha oxida com o tempo)... o leque de pneus disponíveis é limitado mas de qualidade, apenas requer que o mesmo seja colado da melhor forma à jante com cianoacrilato, operação fácil em poucos segundos... limpa-se facilmente, é só passar uma escova ou um pano ligeiramente humedecido que agarre o pó... pó essa que ninguém quase que limpa numa Ninco e deixa os modelos no estado que se sabe...

Não existe a variedade de opções de rails e cercas da Ninco e não gosto mesmo daquela linha branca ao meio da Carrera, mas... tongue.gif

Se voltar a montar uma pista será Carrera, sem dúvida, ou então em madeira... haja é a certeza de ter um espaço que garanta a existência da pista por algum tempo, bem como o maior trabalho na construção e manutenção exigido, claro...

smile.gif
lupe
Ora,primeiro quero agradecer a todos as respostas.depois dar a mão á palmatória e dizer que depois demontar a ninco fiquei um bocado desiludido,sim eu sei comprei uma usada e com algumas peças fiz o que fiz,embora tenham gostado quem por lá passou,pelo menos na minha frente assim o disseram,eu naão gosto muito ,já tive de trocar rectae mais rectas e ainda faltam algumas...enfim(fui burro).
eu estou a pensar esmontar tudo e colocar uma carrera,tenho um desenho feito e fica com cerca de 30m,uma carrera para mim é um sonho,gostava muito de ter uma e penso que a terei todos ou pelo menos a maiorn parte diz que dá mais trabalho,isso não me mete medo se assim fosse estava quieto e em casa,tenho um espaço comercial sim custa um bocadito claro que sim,eu como amante de radio modelismo e mesmmo modelismo montei uma loja que conciliasse tudo ,no meio surgiu a hipotese montar uma psita de slots,embora eu não perceba muito ou quase nada disto tenho o meu filho que corre em lisboa na adrenaline,eu gosto especialmente dos 1\24 que são o mais parecidos com os de radio modelismo(têm muitos parafusos)...eheheh ,

Conversa á parte gostava muito de ter um sitio que os pilotos e os menos pilotos pudessem usufruir de alguma comodidades ,sim eu sei que fica a 50km de lisboa,mas quantos de nós andámos e andamos por prazer mais km ............
Estou decepicionado com a ninco e sinceramente ,embora não tenho feito ainda a inauguração da pista ,acho que vou vou atrasar masi um bocado e colocar a carrera.
enfimdificil decisão....euros .

obrigado a todos
Lyo
Se está desiludido com a ninco o melhor mesmo é mudar para o que gosta (e pudér € claro) smile.gif

Não se se já tem pista carrera, mas a slot model racing está a vender a pista carrera que tinha lá montada.

http://slotgarage.blogspot.pt/2014/01/vend...arrera-que.html

Depois sempre pode aproveitar as calhas ninco para fazer uns troços de rally smile.gif
kalyta
Amigo lupe, eu se nunca tivesse andado em pistas de madeira e também na Carrera, usaria e tiraria muito gozo a rodar na Ninco... não sou de ideias fixas.

Agora se é para aquele espaço, penso que ali caberia bem uma Carrera de 4 calhas... 6 ocupa mais espaço, mas consigo arranjar-lhe o Track Planer, que é o software de layous para Carrera, e aí pode inventar à vontade... ou envie-me um croqui com as dimensões do espaço e dar-lhe-ei algumas sugestões...

wink.gif

edit: só agora é que vi o post do Lyo... a pista da SMR é grandinha, mas nem precisaria de a usar toda, claro... eheh
lupe
Bom
está decidido,pista carrera para a frente.depois de pensar e pensar e não estando contente com a pista para mim,achoq ue não era boa para os clientes e amigos também.
não que seja esquesito mas há coisas que eu não gostava de encontrar numa pista por isso...toca a desmanchar e a montar outra.
Espero que corra tudo bem depois vou postando notícias.

obrigado a todos
lupe
E a saga começa,desmanchar e montar.
Pelo menos vou ter a minha pista de sonho com os carros que eu mais gosto(pelo menos por enquanto) os 1:24.




VCR
:-)

QUOTE(lupe @ Feb 24 2014, 22:03 ) *
E a saga começa,desmanchar e montar.
Pelo menos vou ter a minha pista de sonho com os carros que eu mais gosto(pelo menos por enquanto) os 1:24.

lupe
Que bom aaspecto as peças da carrera......ui ui
kalyta
é um facto, o material é de qualidade... força nisso wink.gif
lupe
Pista montada bancadas feitas e ponte estável....
fotos,pois não consigo.se quiserem e puderem visitem a minha página no face...Fernando Zuzarte Domingos(página pessoal).
Vamilosi


Agarcia
Excelente mas, muito técnica... dry.gif
Lyo
Parece muito bem, mas não parece nada facil para carrera smile.gif

Essa pista está num espaço aberto ao publico ou espaço privado?


Já agora, a pista ninco, já vendeu? Está à venda só tudo ou vende em separado? Estou comprador de calhas ninco.
kalyta
Aquele miolo é muito técnico, quase tortuoso... vai dar umas excelentes disputas certamente... wink.gif

Uma dúvida... este espaço é o mesmo da outra pista, a Ninco?

smile.gif
Vamilosi
QUOTE(kalyta @ Mar 12 2014, 17:33 ) *
Aquele miolo é muito técnico, quase tortuoso... vai dar umas excelentes disputas certamente... wink.gif

Uma dúvida... este espaço é o mesmo da outra pista, a Ninco?

smile.gif


Sim, este era um espaço onde esteve uma Ninco que nem aqueceu o lugar cool.gif
Vamilosi
























lupe
Boa noite
Antes de mais quero agradecer ao amigo Vamilosi toda a ajuda que tem dado aqui com a s fotos.obrigado
efectivamente foiram dez dias de loucos.retirei a pista ninco toda num dia,e logo no dia seguinte começei a montar a minha pista de eleição,a carrera.
contei com a ajuda de uma pessoa que muitos conhecem o amigo Jaime ,da extinta jpracing.tem sido incansável no apoio que me tem dado.
Em relação á pista deu-me muiuto gojo fazê-la e acho que ficou boa,até em te4rmos de traçado.podia ter mais uns dois ou três metros de perímetro,mas ficou assim
devo de dizer que fechámos a pista á primeira.
Espero este fim de semana acabá-la no principal.

Ao amigo Vamilosi mas uma vez o meu obrigado,e quando quiserem é só passar e gastar uns poucos electrões...

cumprimentos
Domingos
DLoboS
Parabéns, excelente, Ninco fora, foi o melhor que fez... Carrera para sempre.
Ninco é boa para rally
Desculpem-me os aficionados da Ninco, mas é só a minha opinião.
Vamilosi
De nada Domingos cool.gif
kalyta
Está com muito bom aspecto... bom trabalho... ;

Uma sugestão: umas tomadas (3 conjuntos de 3) ao nível das bancadas de trabalho, sem esquecer a iluminação... e que se calhar já está pensada, claro... eheh

lupe
Boas
Tomadas vão ser 3 mas uma por bancada,pelo menos é o que está previsto e comprado,uma armadura de 36w por cima de cada 3 bancadas.Terei um total de 8 bancadas
e disponho de uma caixinha home made com limpeza de pneus,rectificar pneus pelo menos o minimo possível,possivelmente um compressor fraquinhooooo ,por causa do baruho,cafézinho,wc...entre outras coisas.
acima de tudo espero que se sintam bem e gostem da pista.

Hoje já tive a equipa dos BIP BIP A treinar ,acho que o feed back foi positivo e que gostaram da pista.
vou colocar fotos e uns videos deles ,já agora amigo Vamilosi,sem querer abusar......



cumprimentos Domingos
VCR
A pista está com um excelente aspecto.
Relativamente ao compressor pode considerar algo deste género. Não são caros e são silenciosos.

http://www.ebay.de/itm/0-2mm-Airbrush-Komp...=item19e9f0e97b

Vamilosi










Vamilosi
Vídeo1

Vídeo2

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