Ajuda - Busca - Membros - Calendário
Versão Completa: De Volta Ao Vício... Duvidas
Forum SlotPortugal - 100% SlotCar em português > Categoria Geral > Construção e Decoração de Pistas e Carros
JNascimento
Boas pessoal.
Estou de volta ao vicio.
Tive que desmontar a pista de madeira que estava em construção mas "roubei" um anexo ao meu pai onde estou a adapta-lá ao local...
A minha dúvida é quais os transformadores a usar e quais as voltagens... Estava montada com o sistema scx 14v mas queria mais um pouco de velocidade e não sei para onde me virar...

Alguém pode ajudar?

Em breve posto fotos da pista...
Boas gatilhadas
JNascimento
ora pessoal

cá estão algumas fotos do traçado

neste momento ja se encontra assim...

a primeira experiencia com a iluminação

neste momento a calha central ja se encontra com "meia eletrificada" apenas para experiencias, pois preciso de ajuda para a eletgrificar em condições.
tenho uma fonte de alimentação de um pc de 460w. ela tira 12v a 18A. A minha duvida é: posso ligar as calhas com essas saidas de 12v? os transformadores scx são de 14v e 1.5A.

Que me dizem em relação a isso?
Vamilosi
As fontes de alimentação de PC servem, mas eu pessoalmente não gosto da sua entrega de potência aos carros. É amperagem a mais para o meu gosto. Prefiro as fontes DS ou fontes de laboratório com voltagem regulável.
JNascimento
QUOTE(Vamilosi @ Feb 19 2016, 15:11 ) *
As fontes de alimentação de PC servem, mas eu pessoalmente não gosto da sua entrega de potência aos carros. É amperagem a mais para o meu gosto. Prefiro as fontes DS ou fontes de laboratório com voltagem regulável.

a questão de ser 12v ou 14v não interessa então? Quanto maior for a amperagem mais brusca será a potencia dos carros? as fontes de laboratório já dão para regular tanto a voltagem como a amperagem mas a intensão era usar o máximo de materiais que possuo em casa... smile.gif
JNascimento
QUOTE(Vamilosi @ Feb 19 2016, 15:11 ) *

a questão de ser 12v ou 14v não interessa então? Quanto maior for a amperagem mais brusca será a potencia dos carros? as fontes de laboratório já dão para regular tanto a voltagem como a amperagem mas a intensão era usar o máximo de materiais que possuo em casa... smile.gif será possivel regular a amperagem numa fonte de pc?
Vamilosi
QUOTE(JNascimento @ Feb 19 2016, 16:01 ) *
a questão de ser 12v ou 14v não interessa então? Quanto maior for a amperagem mais brusca será a potencia dos carros? as fontes de laboratório já dão para regular tanto a voltagem como a amperagem mas a intensão era usar o máximo de materiais que possuo em casa... smile.gif será possivel regular a amperagem numa fonte de pc?

A questão de ser a 12 ou 14v importa se tivermos a falar de carros com motor SCX. Os motores SCX precisam de mais voltagem em relação aos outros motores.

Quanto maior a amperagem, mais a electricidade vence a resistência das calhas eléctricas, não são precisas tantas puxadas de cabo aos vários pontos da pista e os motores respondem melhor.

A voltagem sei que dá para regular, implementado um regulador de voltagem, que até se consegue arranjar no ebay com indicador digital. Quanto à amperagem não tenho conhecimentos de electricidade/electrónica para o dizer.
JNascimento
1º teste ainda com meia calha pronta...
hoje ou amanha já ficam as 3 "fitadas" e prontas a slotar...
que vicio!!!!!

http://s411.photobucket.com/user/Jorge_Mar...qa2cl4.mp4.html
JNascimento
QUOTE(JNascimento @ Feb 24 2016, 12:55 ) *
1º teste ainda com meia calha pronta...
hoje ou amanha já ficam as 3 "fitadas" e prontas a slotar...
que vicio!!!!!

http://s411.photobucket.com/user/Jorge_Mar...qa2cl4.mp4.html

POIS É PESSOAL
Qual é o meu espanto, minutos depois deste post chega o carteiro com a bendita fita!!!
Parece que hoje vai haver serão!!!!

Vamilosi
QUOTE(JNascimento @ Feb 24 2016, 13:19 ) *
POIS É PESSOAL
Qual é o meu espanto, minutos depois deste post chega o carteiro com a bendita fita!!!
Parece que hoje vai haver serão!!!!

Boas obras cool.gif

A malta quer continuar a ver fotos e vídeos, que é para fazer a fiscalização da obra wink.gif
JNascimento
Boas pessoal
Aqui fica um cheirinho de mais uns avanços na "empreitada"....

3 faixas já fitadas e a rolar a 100%!!

Já se começou a fechar o interior da pista embora ainda tenha trabalhos a fazer na parede do fundo o que vai atrasar um pouco a conclusão do suporte para a decoração

Agora precisava comprar 3 punhos baratos alguém me pode ajudar nisso?

Tenho andado a pesquisar mas não encontro nada

Mais novidades em breve!!
Vamilosi
QUOTE(JNascimento @ Mar 7 2016, 11:24 ) *
Tenho andado a pesquisar mas não encontro nada

Tem estes por exemplo http://www.aloyshop.com/es/mandos/4512-man...5329071479.html
Zuari
Eu tenho 2 Parma economy com resistência de 45 ohms para venda se estiveres interessado.

São os dois roxos têm ligação por bananas rolleyes.gif
lcardeta
Boas tardes ,

já faz algum tempo , que não posto por aqui , a vida de emigrante afastou-me dos slots... e não só angry.gif . é o Portugal que temos !
Mas é com gosto que vejo este tópico . Faz lembrar-me algo ...
Muito bom trabalho wink.gif , parabéns .

Eu tenho um punho desses da DS que comprei para o meu filho , é muito bom .
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor clique aqui.
Invision Power Board © 2001-2019 Invision Power Services, Inc.